De acordo com a polícia militar, Joelson Ferreira Pinheiro atacou a golpes de faca a adolescente identificada como Layane de 16 anos. O motivo do crime teria sido o fato de Layane está se relacionando com outra pessoa.

O crime aconteceu no último sábado (7) no povoado Água Limpa, zona rural de Brejo de Areia. O juiz Rômulo Lago, juiz da comarca que abrange aquele município, expediu o mandado de prisão. 

A polícia não conseguiu cumprir o mandado pois Joelson evadiu-se da localidade e entra-se foragido. O efetivo policial foi reforçado e as buscas seguem sendo feitas  na região na tentativa de encontrar o acusado.

O caso tem chamado a atenção por ter semelhanças ao famoso caso Lázaro que foi manchete na imprensa nacional e internacional depois de cometer várias assassinatos e ser perseguido por várias dias até ser capturado.

As semelhanças se dão também pelo fato de ambos terem habilidades de caça e sobrevivência na mata o que permite passarem dias escondidos em região de vegetação densa e mata fechada.

Os dois casos tem semelhanças também pelo fato de moradores da região afirmarem ter visto o acusada passando em diversos lugares. Alguns dizem que ele chegou a pedir ajuda e que por não estarem sabendo que se tratava de um criminoso, algumas pessoas o ajudaram.

O caso está sendo tratado como feminicídio. Além de ser acusado de matar Layane, o homem também teria esfaqueado o então atual namorado da vítima. O rapaz foi socorrido mas não corre risco de morte, ele foi ouvido pela polícia para prestar informações.