A direção do Mercantil Muriah, um dos mais tradicionais supermercados de Vitorino, pegou toda população de surpresa ao anunciar o encerramento de suas atividades. No último dia 08/12 a direção publicou uma nota informando que depois de mais de 20 anos, a empresa fechou suas portas.


Íntegra da nota: "informamos que, após 20 anos de dedicação, o Mercantil Muriah encerra suas atividades. Agradecemos profundamente a todos os clientes e colaboradores que se tornaram parte da nossa família. Levaremos conosco as memórias e os laços criados, sentindo-nos gratos por cada momento compartilhado. Desejamos a todos um Natal maravilhoso e um Ano Novo repleto de prosperidade."

Entre os motivos que levaram o encerramento, é possível afirmar de um deles pode ter sido a chegada do Grupo Mateus a Vitorino. É nítido que desde a inauguração do Camiño Supermercado em Vitorino, os donos de supermercados menores e mias tradicionais, tiveram que se reinventar para manter as portas abertas. Apesar do impacto causado com a chegada de um dos maiores players do setor varegista do país, o comércio local ainda sobrevive e tem conseguido concorrer ao oferecer produtos que não são vendidos no grande corrente.