Na última quinta-feira (28) foi inaugurado em Vitorino Freire o 14º econúcleo da Defensoria Pública do Maranhão. O econúcleo irá beneficiar além da população local, a população de Altamira do Maranhão e Brejo de Areia, beneficiando mais de 50 mil habitantes nos três municípios, proporcionando mais justiça, cidadania e acesso a direitos.

Estiveram presentes na solenidade o defensor-geral Alberto Pessoa Bastos, o corregedor da DPE, Ideválter Nunes, a prefeita da Luanna Bringel, além de defensores públicos e representantes do sistema de justiça local, bem como da sociedade civil organizada.

A unidade foi instalada visando a economia e o menor impacto ao meio ambiente. A construção modular garante mais rapidez na execução da obra, em torno de 30 dias, redução na geração de resíduos e utilização de material com qualidade superior à tecnologia anterior.  Outra inovação é  adoção de placas solares que torna o econúcleo autossuficiente em energia elétrica.

O núcleo de Vitorino Freire faz parte do processo de expansão da DFP/MA, além da unidade de Vitorino, foram inauguradas outras 15 unidades, duas em bairros da capital e treze em municípios do interior do estado. Com a inauguração a Defensoria alcançará 114 municípios e 52 comarcas, das 107 instaladas no estado.
<\body>