José Carlito da Silva de 29 anos, natural de Vitorino Freire (povoado Marambaia), foi assassinado por Rose, sua esposa. O caso aconteceu na noite de sábado dia 11/09  na cidade de Itupeva no estado de São Paulo. Relatos dão conta que ao discutirem asperamente, marido e mulher partiram para agressão, a polícia foi acionada mas ao chegar no endereço, Av. sorocabana no bairro Mont Serrat, o homem já estava morto.

No local da ocorrência, os policiais depararam-se com a mulher em estado de choque segurando uma faca e ameaçando tirar a própria vida. Rose teria se acalmado com a chegada de um familiar que a convenceu de soltar a faca. Após a mulher ser contida, os policiais entraram na casa e encontraram a vítima já sem vida.

Uma campanha nas redes sociais foi criada com objetivo de arrecadar dinheiro para fazer o traslado do corpo até o povoado Marambaia, local onde residem os familiares da vítima. O corpo foi recepcionado sob forte comoção no início da noite dessa quarta-feira.

Parentes e amigos aguardavam a chegado do corpo no povoado Olho D'agua do Manoel Luís de onde seguiram em cortejo até o povoado Marambaia.