quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Nos momentos de crise é que cresce

Vitorino está passando por um momento político delicado, o perfil conservador da atual administração e sua tentativa de enxugar a máquina pública ao estremo, tem trazido transtornos à população e prejudicado a economia do município. Diante dessa situação, a sociedade civil vem tentando se organizar para ter força, voz e poder de interferir nas decisões da administração municipal, muitas delas arbitrárias até agora.

Um bom exemplo de contestação ao que tem sido imposto pela administração é a luta dos professores, a categoria está em greve a mais de um mês, apesar de haver uma clara demonstração de “politicagem” nas manifestações do sindicato que representa a categoria, o que também não é nenhum crime, convenhamos; cada um luta com as armas quem tem. Mas o que nos chamou bastante atenção é que pela primeira vez em sua história, Vitorino terá uma associação comercial. Está sendo gestada a criação da associação comercial de Vitorino Freire, graças a relevante queda nas vendas e negócios sofrida pelo setor, devido a falta de dinheiro nas mãos da população, consequência dos cortes de funcionários, atraso dos que continuaram trabalhando e não contratação dos concursados.

E a pergunta que todos fazem na cidade é uma só: “se antes, na administração Ribamar Rodrigues, o dinheiro que entrava dava para pagar todos os funcionários, inclusive dezenas de marajás, por que será que agora, se estamos pagando até um imposto criado pela atual administração, o dinheiro não dá para pagar nem o salário dos poucos que continuaram trabalhando?”

A associação comercial é a união de um setor que tem sentido os efeitos, em sua área de atuação, de uma administração insensível aos reais problemas da cidade, a exemplo dos professores. Quem sabe não teremos em breve uma associação de moradores também? Enfim, são formas democráticas de organização social de luta por interesses de uma coletividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguarde! Publicaremos seu comentário.