quarta-feira, 26 de junho de 2013

CUIDADO COM O OPORTUNISMO, VITORINENSES!

Tenho acompanhado nos últimos dias, uma chamada aos Vitorinenses para uma manifestação nas ruas, fiquei feliz, mas confesso com uma certa medida de preocupação. O pano de fundo que está levando os brasileiros nas mais diversas cidades para reivindicar nas ruas seus direitos é sem dúvida a CORRUPÇÃO, e a partir dessa se segue as outras injustiças sociais, como a falta de qualidade na educação, saúde, transporte e desenvolvimento econômico. Entretanto o que me preocupa quanto ao movimento em Vitorino Freire, é a possibilidade dos organizadores utilizarem o mesmo como um " palanque oposicionista", o que descaracteriza totalmente o real significado do protesto, é preciso que fique claro a não interferência de CLASSES SINDICAIS E PARTIDOS OU GRUPOS POLÍTICOS, a frente do movimento, é preciso que a população e somente essa, possa gritar a suas injustiças, reivindicar suas insalubridades pelo menos no momento atual, isso se faz importante, porque sendo feito dessa forma, temos a certeza de que o protesto não terá o perfil de uma antecipação de campanha eleitoral municipal.Não quero aqui dizer, que os sindicatos ou os partidos não tenham seus direitos de também reivindicarem seus objetivos, por meio de seus filiados ou associados, porém não é esse o momento adequado.

Vista a camisa de Vitorinense, de quem ama essa terra querida, de quem não aprova mais o coronelismo na política municipal, prove que não está mais a favor de que Vitorino continue a viver nas mãos de três famílias, que ao longo da história municipal tem alternado o poder em suas mãos, e de nada tem contribuído de forma significativa para o nosso município. Não esqueçam de que é a CORRUPÇÃO é o principal alvo das manifestações, e falando nisso, sem soma de dúvidas, todos os Prefeitos que já estiveram a frente da gestão de nossa cidade, tiraram nota 10 nesse quesito, levando consigo também uma maioria dos legisladores municipais,que fizeram da sua função ao longo da história um mero cargo para troca de favores.
Gritem, façam seus cartazes, apresente suas indignações, acordem para seu futuro meu caro amigo vitorinense, seja você estudante, lavrador, funcionário publico, desempregado, independe qual seja sua religião ou seu time de futebol, hoje vocês precisam serem todos iguais, em um mesmo rumo, objetivando um Futuro melhor. Um abraço a todos e boa sorte aos manifestantes.

Por Hedson Arruda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguarde! Publicaremos seu comentário.