sábado, 2 de março de 2013

Suspenso o concurso público municipal realizado em 2012

Após um ano do lançamento do edital, a novela "concurso de Vitorino Freire" parece ter chegado ao fim. Na última sexta-feira, a administração recém empossado, alegando ilegalidades em vários momentos do certame, decidiu pela suspensão do concurso publico. A notícia, obviamente, desagradou aos que tinham sido aprovados para as vagas anunciadas no edital.


Indiscutivelmente, o certame, desde seu início, se apresentou com várias retificações e erratas que deixaram os candidatos em dúvida quanto a lisura do processo e seriedade da administração municipal à época. Surgiram denúncias de troca de favores, cartas marcadas, etc. Entre tantas informações "equivocadas" contidas no edital e que precisaram ser corrigidas por Erratas, uma diminuía a remuneração de alguns cargos de 933,00 para 622,00 reais, observando que as inscrições já haviam sido encerradas ao preço exorbitante de 80,00, em desacordo com a legislação que regulamenta a realização dos concursos públicos no país, segundo a qual, o valor da inscrição deve ser no máximo 10% do vencimento do cargo pretendido.

A suspensão do concurso pegou muita gente de surpresa, apesar das informações sobre a possibilidade de anulação por inúmeras irregularidades terem se dado logo no início do processo. Para preencher as vagas existentes e necessárias para o funcionamento da máquina municipal, fala-se que a prefeitura  pretende realizar um seletivo, inicialmente para os cargos de professor.

2 comentários:

  1. Estou a favor da decisão, a prática de troca de voto por PORTARIA DE CONCURSO, deve ser extirpada de Vitorino Freire, ação detestável advinda de administrações passadas, me reporto aqui aos últimos dezesseis anos de gestão pública, que usaram mão desse mecanismo para permaneceram no poder. Por outro lado, como concursando que sou, não aprovo que o mérito daqueles que passaram por competência seja tirado o seu Direito, é preciso repensar no caso destes, mas quanto aos apadrinhado, "navalha" neles. http://plenariolivre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ñ sou da cidade. Se ocorreu tudo isso mesmo, estou a favor do ocorrido! Mas eu me sinto muito prejudicado por que fui aprovado sem nenhum tipo de ajuda e agora ñ vou poder assumir!

    ResponderExcluir

Aguarde! Publicaremos seu comentário.