Essa postagem foi produzida pelo amigo Edvalson Bezerra Silva (Mocoin), que nos encontrou acidentalmente na rede e já se tornou sócio do blog. Ele encarou o desafio de fazer o percurso de Planaltina-DF a Vitorino Frerie-MA por terra, em carro próprio. Registrou os diferentes lugares e paisagens e fez questão de editar e mandar pra gente um apanhado de tudo que viu. Confira aí. 


Diário de Bordo



Registro fotográfico da viagem Planaltina-DF/ São Luis/Vitorino Freire, MA



Marco de 2012



Mocoin




Alto Paraíso, Goiás: disco voador estilizado. A população local acredita que a cidade é um campo de pouso de discos voadores

Ponte sobre o Rio Tocantins: Na cidade de Lajeado, TO, próxima a Palmas, esta bonita ponte substitui as balsas.

Boiada na estrada de Goiás: centenas de bois disputam a estrada com os carros. Em todo o percurso (Planaltina/São Luis/Vitorino) os buracos também ditam a velocidade.

Babaçual: Essa é a vista que se tem da janela do carro, no percurso entre Bacabal e Vitorino Freire, MA.


A praça de Vitorino Freire: o movimento começa antes do dia clarear.

Transporte de estudantes em Vitorino Freire, MA. Nenhuma preocupação com a segurança: uma vergonha! 

Ponte sobre o Rio Grajaú, em São João do Grajaú, município de Vitorino Freira, sendo refeita. A anterior caiu na primeira enchente: um monumento ao desperdício do dinheiro público!

Fabricação artesanal de farinha de puba (produzida com a mandioca amolecida, fermentada na água): comida típica e um patrimônio cultural do Maranhão. 

Pintura a óleo, de autoria de Elza Fernandes, mostrando as quebradeiras de coco babaçu e a produção de carvão feito com a casca do coco.