quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Vitorino Freire e mais seis municípios maranhenses ficaram sem energia nesta terça-feira


Sete municípios maranhenses ficaram sem energia no início da manhã desta terça-feira (28). Segundo o Executivo de Imprensa da Companhia Energética do Maranhão (Cemar), Luiz Carlos Cardoso, a interrupção do fornecimento de energia elétrica aconteceu por volta das 5:20h da manhã, quando ocorreu uma "grave avaria no transformador de força da subestação de Vitorino Freire".

Os municípios atingidos foram: Vitorino Freire, Altamira do Maranhão, Brejo da Areia, Olho D'Água das Cunhãs, Bom Lugar, Satubinha e Paulo Ramos. Em quatro municípios (Olho D'Água das Cunhãs, Bom Lugar, Satubinha e Paulo Ramos), o fornecimento foi restabelecido ainda pela manhã. 

Os outros municípios estão à espera de uma subestação móvel deslocada especialmente para sanar temporariamente o problema. Até o final da tarde de hoje, o fornecimento de energia deverá voltar ao normal por meio da subestação móvel, que segundo Luís Carlos, tem a capacidade de abastecer uma cidade com 200 mil habitantes.

O executivo de Imprensa da Cemar explicou ainda, que a causa da avaria ainda é desconhecida, mas os engenheiros estão trabalhando para fazer uma análise detalhada e reparo completo do problema. Fonte: O imparcial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguarde! Publicaremos seu comentário.