segunda-feira, 24 de outubro de 2011

ENEM em Vitorino


No ultimo final de semana foi realizado em todo país o exame nacional do ensino médio, o ENEM, que avalia o desempenho dos estudantes, podendo sua nota ser usada para o ingresso em universidades públicas através do SISU e particulares pelo PROUNI.

Mais uma vez o exame foi aplicado em Vitorino, facilitando a participação dos estudantes vitorinenses e dos municípios circunvizinhos como Altamira, Paulo Ramos e Olho D’agua. Até 2008 os estudantes desses municípios, inclusive de Vitorino, tinham que se deslocar a outras cidades como Bacabal e Lago da Pedra para participar do exame.

As provas foram aplicadas sábado e domingo, no primeiro dia a prova era na área de ciências humanas e ciências da natureza e suas tecnologias, no domingo a de redação e de linguagens, códigos, matemática e suas tecnologias. Não há registros de incidentes. Mais uma vez a prova foi um sucesso em VF.
 

3 comentários:

  1. Olá meu caro amigo, estava sentindo falta das atualizações desse blog que me mantém informado sobre os acontecimentos da nossa querida cidade, ainda bem que retornou. Quanto a matéria referida ao ENEM, espero que o numero de alunos que prestaram a prova tenha crescido, torço muito por esses meus irmãos, mas confesso que ainda Vitorino Freire não dá uma atenção suficinete para esse exame, é preciso mais incentivo, porque é um dos caminhos mais curtos para jovens da pereferia e de famílias humildes cursarem um nível superior, enquanto morava em Vitorino Freire, por alguns anos consecutivos formei caravanas para prestar a prova na cidade de Bacabal, com muito obstáculos, ausência do apoio público, toda sorte que se possa imaginar de dificuldades, mas tive o prazer de conseguir uma bolsa e ver outros amigos realizarem também o sonho de hoje galgarem um futuro melhor. Os políticos como sempre dificultam,mas os teimosos como Nós, insistem na busca pelo conhecimente e, no futuro seremos a pedra no sapato deles, pois uma sociedade com conhecimento, questiona e exige compromisso, um abraço meu caro amigo, e não nos abandone. Hedson Arruda. Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
  2. e o concurso.Não vai sair??? acho q estão enrolando demais...

    ResponderExcluir
  3. ouvi dizer que o edital já está pronto! E que o número de vagas é bem grande!

    ResponderExcluir

Aguarde! Publicaremos seu comentário.