sábado, 16 de julho de 2011

Deputado agredido por defender o Maranhão



Durante discurso no plenário da Câmara, nesta segunda-feira (11), o Deputado Domingos Dutra (PT/MA) foi ofendido verbalmente e quase agredido fisicamente pelo suplente de Deputado Francisco Escórcio (PMDB/MA). A segurança agiu para proteger Domingos Dutra. Escórcio choramingava: “Sarney é meu papai. Se você xinga meu papai eu xingo a sua mãe”.

Escórcio se ofendeu após Domingos Dutra destacar o descaso na Segurança no Estado do Maranhão que possui 80 municípios sem delegados. Dutra disse que “a máquina de escrever é do século passado, onde o escrivão usa um dedo na tecla e o outro para puxar o papel com carbono emperrado”. Discorreu também sobre os delegados de polícia que lutam por 10% de reposição salarial correspondente há 2 anos sem nenhum tipo de reajuste. Pois, Roseana Sarney se recusa a negociar com os delegados que estão em greve há quase dois meses.

“Estamos batalhando pela PEC 300, mas a Governadora do Maranhão é contra que se estabeleça um piso nacional para os policiais militares”, proferiu o Deputado Domingos Dutra ao destacar que o único beneficiado com as greves dos delegados – que lutam por melhores salários e por melhores condições de trabalho – é o criminoso e quem perde é a população.

Em resposta ao agressor, Dutra rebateu: “Eu discuto com o dono da fazenda [Senador José Sarney]. Eu não estou aqui para conversar com jagunço nem com vaqueiro. Estou aqui para discutir com o dono da fazenda que, infelizmente, desgraçou o Maranhão”, concluiu.

No final do discurso, Escórcio saiu aos berros desenfreados, atrapalhando a sessão e ofendendo Domingos Dutra com palavras de baixo calão e desrespeitando a senhora Raimunda Dutra, de 94 anos de idade, mãe do Parlamentar.


Por Salis Chagas, assessor de imprensa de Domingos Dutra

2 comentários:

  1. O que mais me intriga é a maneira grotesca com que o suplente Francisco Escórcio trata as pessoas. Ele é extremamente escroto. A, detalhe, por coincidência ou por ironia do destino, o gabinete do Domingos Dutra é no mesmo corredor do Escórcio. Se Dutra não fosse um parlamentar tranquilo já tinham ido as vias de fato. Francisco não tem argumentos, por isso, parte para agressão. Ainda não vi grandes projetos dele, apenas bate pernas no congresso.

    ResponderExcluir
  2. O Maranhão precisa cada vez mais de parlamentares do nível de DOMINGOS DUTRA, que tem vergonha na cara e, não tem medo de encarar a Oligarquia Sarney,Parabéns Deputado DOMINGOS DUTRA, são de maranhenses como você que, me fazem sentir orgulho de ser maranhense, um forte abraço. Enquanto ao outro parlamentar da matéria recuso-me até de tecer algum comentário ele simplismente envergonha o povo Maranhense.

    ResponderExcluir

Aguarde! Publicaremos seu comentário.