terça-feira, 8 de março de 2011

Se acabando na folia, literalmente.

Infelizmente o carnaval 2011 em Vitorino vai ser marcado por tragédias. Na noite de ontem duas pessoas foram assassinadas e outra foi ferida com gravidade em meio à multidão de brincantes na praça central da cidade. Não muito longe do primeiro caso, um homem morreu em um acidente de trânsito no interior do município.

As informações ainda são desencontradas, ainda não há um parecer oficial da polícial militar a respeito das tragédias, as informações que se tem foram obtidas através dos populares e das pessoas que presenciaram os fatos.

Segundo os que presenciaram o crime, tudo começou com uma briga no meio da multidão. Dois jovens começaram a se agredir, em seguida chegaram quatro ou cinco amigos de um deles, dizem que com intenção de separar; o outro conseguiu se desvencilhar e atingir com uma faca o primeiro envolvido na confusão e mais dois dos amigos deste. Dois morreram no local e um foi levado em estado grave a São Luís.

O outro caso aconteceu na noite do mesmo dia na estrada que liga Vitorino a Juçaral Mirim, interior da cidade. Um homem que residia em São Luís e que tinha vindo passar o carnaval com parentes em Vitorino, perdeu a direção do carro e caiu no rio; o homem estava sozinho no momento do acidente, o corpo só foi encontra hoje pela manhã.

Espero não precisar postar mais nenhuma notícia desagradável como estas até o final das festas. Não vamos levar ao pé dá letra a expressão "se acabar na folia".

Caso alguém tenha informações mais precisas sobre esses lamentáveis acontecimentos e queira compartilhar, é só deixar um comentário.

6 comentários:

  1. Olá amigos do determinado blog. Sou também vitorinense e como vocês estou triste diante de tais notícias...Estou no momento estudando e morando na capital carioca...Mas com o coração aí nessa querida cidade. É lamentável que isso mais uma vez veio a se repetir..um carnaval tão boom como é esse aí não era mais pra se admitir tais fatos...Parabéns pelo excelente trabaho de vocês é por meio desse trabalhos que inumeros VIORINENSES igualmente eu...se sentem um pouquinho mais próximo da nossa Amada VITORINO FREIRE..Abraços!!!! Edson Arruda M.

    ResponderExcluir
  2. Primeiramente, parabenizo ao jornalista/blogueiro responsável por este canal de comunicação entre a cidade de Vitorino Freire com os vitorinenses que estão distantes da terra natal. Julgo dois pontos-chaves em um bom informativo on-line: a seriedade e a imparcialidade. Tais critérios tenho encontrado neste ciberespaço.
    Sempre que procuro me informar sobre o noticiário de Vitorino Freire no Google, o primeiro site que aparece é este. E faz jus ao título do mesmo. Me deixa informado de tudo o que ocorre no Município e nos povoados vizinhos.

    Li sobre a tragédia neste carnaval na cidade e fiquei horrorizado ao saber que aquela minha antiga cidade já não mais existe. Não pode ser mais chamada de pacata. É lamentável, uma cidade pequena, onde todos se conhecem, ocorrer tamanha crueldade. Isso é uma barbaridade.

    ResponderExcluir
  3. Primeiramente, parabenizo ao jornalista/blogueiro responsável por este canal de comunicação entre a cidade de Vitorino Freire com os vitorinenses que estão distantes da terra natal. Julgo dois pontos-chaves em um bom informativo on-line: a seriedade e a imparcialidade. Tais critérios tenho encontrado neste ciberespaço.
    Sempre que procuro me informar sobre o noticiário de Vitorino Freire no Google, o primeiro site que aparece é este. E faz jus ao título do mesmo. Me deixa informado de tudo o que ocorre no Município e nos povoados vizinhos.

    Li sobre a tragédia neste carnaval na cidade e fiquei horrorizado ao saber que aquela minha antiga cidade já não mais existe. Não pode ser mais chamada de pacata. É lamentável, uma cidade pequena, onde todos se conhecem, ocorrer tamanha crueldade. Isso é uma barbaridade.

    De Brasília, Jornalista Salis Chagas

    ResponderExcluir
  4. Era uma vez Vitorino Freire sem violência, mas não é de se estranhar, como todos sabem principalmente época de carnaval, em todos os lugares a criminalidade aumenta pois as próprias pessoas provocam os acontecimentos.
    Ao jovem J.Neto meu abraço e parabéns pela matéria.
    Brasília-DF, 09 de março de 2011
    Rozenir.

    ResponderExcluir
  5. ola boa noite.. sou vitorinense de coracao,, amo muito essa cidade. realmente fiquei muito triste com o fato ocorrido..nossa cidade nao costuma presenciar acontecimentos assim!
    moro hoje em belo-horizonte-mg
    me chamo weliton silva..

    parabens pelo trabalho..

    ResponderExcluir
  6. boa tarde sou de imperatriz,brinquei as quatro noites ai em vitorino freire,mas fiquei assustado com tanta violencia,uma cidade bastante pacata pelo menos o que aparenta ser,eu cheguei a ver um rapaaz todo ensangrentado na primeira noite de carnaval foi so o começo,ainda acredito em dias bons sou brasileiro.

    ResponderExcluir

Aguarde! Publicaremos seu comentário.