sábado, 26 de março de 2011

..."O melhor governo que o MA já teve"!... É pra rir ou pra chorar?!.



Destaque nacional anualmente em todos os noticiários, o fato das enchentes chegou a ser considerado normal, pela mídia alinhada ao Governo Estadual, que fez pouco caso e tentou diminuir o efeito da situação que recorrentemente é vivida pelos maranhenses que moram as margens do Rio Mearim, não só em Pedreiras e Trizidela do vale, mas também Bacabal e demais atingidos.
[...]

É muito azar da população, além de serem vitimas da pobreza que atinge grande parte dos maranhenses, de verem seus lares submersos e suas vidas lançadas à sorte dentro de barracões improvisados ou escolas, ainda tem a má sorte de serem governados por Prefeitos e um Governo do Estado que só utilizam o fato pra fazer média com o eleitorado.
[...]

A prova disso foi a “sobrevoada” que a Governadora deu com o então Presidente Lula em vistoria as áreas alagadas do Maranhão e que serviu apenas ao noticiário nacional e até internacional, ou das equipes dos Prefeitos fazendo média com os alagados retirando as pessoas até mesmo em carros que recolhem o lixo, como aconteceu em Pedreiras, vendendo a imagem de heróis, quando deveriam de fato ter evitado que a população fosse surpreendida pela agua adentrando suas casas durante a madrugada.
[...]

No Jornal Nacional, Elias Bento, Secretário de Obras de Pedreiras fez grave revelação: a culpa, segundo ele, seria do Governo do Estado, que não destinou os recursos que completariam o montante destinado às obras em contrapartida.

fonte: simplicioaraujo.blogspot.com

Um comentário:

  1. me inspirou a divagar sobre o que sentem essas pessoas, me deu saudade de escutar o nosso jeito de falar, emoção que está no cerne da linguagem

    abraços

    ResponderExcluir

Aguarde! Publicaremos seu comentário.