segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

De Vitorino Freire para o mundo

No último domingo, o maranhense de Vitorino Freire, José Gutembergue, venceu a Corrida da Paz que aconteceu no Rio de Janeiro. Gutembergue é mais um vitorinense que um dia sonhou, acreditou e correu (literalmente) atrás de seus sonhos. 

Ele é a prova de que um sonho pode ser alcançado e que, independentemente de sua origem, ainda que seja no interior do Maranhão, num lugar chamado Vitorino Freire, é possível ser um grande campeão no mundo dos esportes.

Além da corrida de domingo, Gutembergue já havia vencido a Maratona Internacional Ecológica de Curitiba em 2004, a Maratona de Porto Alegre em 2005 e venceu também a Army Ten-Miler Race 2007, tradicional corrida que acontece em Washington, capital dos Estados Unidos da América.

Gutembergue é um grande exemplo para os jovens esportistas amadores de Vitorino que sonham em ser profissionais. Muitas vezes nossos jovens têm talento e capacidade para estarem na elite de qualquer esporte, mas acabam desistindo por falta de apoio e incentivo, seja por parte do círculo social em que está inserido, seja por parte dos que poderiam ajudar financeiramente e não o fazem.

Já passou da hora da nossa classe política desenvolver políticas públicas voltadas para o esporte em Vitorino. Gutembergue é um grnade exemplo da capacidade esportista da nossa gente, mas não é o único; há vitorinenses despontando em outros esportes, inclusive no futebol.  

Fica o recado para nossos políticos e empresários: quando nossos jovens baterem as vossas portas solicitando apoio, atendam; pois eles poderão se tornar grandes campeões, se não no esporte, mas com certeza na vida.

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguarde! Publicaremos seu comentário.