sábado, 1 de maio de 2010

Genuinamente maranhense

Produzido e comercializado no Maranhão, mas com fama nacional. O Guaraná Jesus tornou-se uma espécie de "representante" do estado. Em muitos lugares do Brasil, quando o maranhense se identifica como tal, é logo questionado sobre o famoso refrigerante cor-de-rosa; perguntas como: qual o Sabor? Qual o cheiro? Parece com o quer? Por que é cor-de-rosa? São inevitáveis.

O Guaraná Jesus é um refrigerante que foi criado em 1920 pelo farmacêutico Jesus Norberto Gomes, em São Luís, Maranhão. O refrigerante foi criado acidentalmente quando Jesus tentou sintetizar o remédio que estava em voga no momento com uma máquina de gaseificação importada.

Por causa da popularidade na região, a Coca-Cola comprou a marca, tornando-o mais barato e seguiu a comercializá-la somente no estado do Maranhão, único lugar onde o guaraná é produzido

2 comentários:

  1. Isso e uma verdade moram em Mina Gerais, a primeira coisa que faço quando chego no Maranhão é tomar um guaraná Jesus, para ter certeza que já chequei na terrinha

    ResponderExcluir
  2. nuss..guarana JESUS realmente é uma marca do nosso querido MA...eu também moro em outro estado(TO) + amo GUARANA Jesus,um dos meus refrigerantes preferidos.
    O rosinha é bom d+..

    ResponderExcluir

Aguarde! Publicaremos seu comentário.