sábado, 17 de abril de 2010

Ministério Público requer demolição de ponte que põe população em risco

A matéria abaixo fui publicada no "Jornal Pequeno" no mês passado. As imagens não aparecem no texto original, tomei a liberdade de as publicar, uma vez que as mesmas constam nos meus arquivos recentes.

Uma antiga ponte sobre o rio Grajaú, ligando o município de Vitorino Freire a Altamira do Maranhão e Brejo de Areia, motivou uma Ação Civil Pública com pedido de Liminar promovida pelo Ministério Público do Maranhão. A ponte está em estado de abandono, com dois de seus vãos caídos e os demais prestes a cair.

Apesar de já estar sendo construída uma nova ponte ao lado da antiga, a estrutura permanece no local. De acordo laudo do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Maranhão, há risco iminente de desabamento da estrutura. A queda pode atingir vidas humanas e a integridade física das pessoas, além de poder afetar a construção da nova ponte, causando danos ao patrimônio público e deixando milhares de pessoas isoladas.

Esses riscos, que aumentam com a chegada do período chuvoso e o consequente aumento no volume do rio Grajaú, justificaram o pedido de Liminar. De acordo com os promotores de Justiça de Vitorino Freire, Pablo Bogéa Pereira Santos e Cláudio Rebêlo Correia Alencar, foram feitas inúmeras tentativas de resolver o problema junto à Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), mas nenhuma das solicitações foi, sequer, respondida. (Da Ascom / MPMA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguarde! Publicaremos seu comentário.