quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Um poeta prata da casa

No último final de semana aconteceu o lançamento do mais novo livro do poeta vitorinense Ronilson Paulino. Depois de “Versos e avessos” e “Substrato de Pão e Pó” chega às mãos dos leitores mais uma obra sem igual. Em “Perto Demais do Coração Selvagem”, no qual o escritor parafraseia Clarice Lispector, podemos apreciar mais uma série de insights e reflexões sobre a vida.

Filho dessa terra, oriundo de família humilde, como a maioria dessa cidade, não mediu esforços para estudar e encontrou na poesia uma forma de tirar as pedras do caminho. Mesmo com tanto talento, resolveu não deixar suas raízes e hoje podemos nos orgulhar de ter entre nós esse grande poeta e pensador.

6 comentários:

  1. ola meu nome é ivaneide ja morei muitos anos em vitorino freire,émuito bom poder acompanhar noticias de minha cidade.
    saudades...

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela visita e pelos comentários. Pessoas como você é que me dão disposição pra continuar mantendo esse blog.

    ResponderExcluir
  3. Que orgulho, desse meu amigo Ronilson. Vou pedir pra minha irmã me trazer o novo livro. Ele com certeza merece toda nossa admiração. Bjus pra vc João e pro Rosilson, é um querido do coração.

    ResponderExcluir
  4. Conheci desde de 2000 quando começamos a estudar em Bacabal, toda a galera que ia de van pra UEMA, bons tempos, saudades...

    ResponderExcluir
  5. Seu Luiz, ah que saudades, levava até balinha pra gente toda noite, rs balas de melão, ainda leva? Fui de 2000 a 2003, tivemos outros motoristas, mas seu Luiz é do coração..abração João

    ResponderExcluir

Aguarde! Publicaremos seu comentário.