sábado, 31 de outubro de 2009

Denúncia!

Alguns amigos têm me falado a respeito de uma prática perigosa que está acontecendo nas “barbearias” de nossa cidade, digo barbearia pelo fato de não ter conhecimento se o mesmo acontece nos salões unissex ou exclusivamente femininos. O motivo desse post é alertar sobre o risco que estamos expostos diariamente e a maioria de nós nem se dar conta.

Alguns profissionais que ganham a vida cortando cabelo, no momento de fazer o “pé” do cabelo, simplesmente, por motivo de economia, estão utilizando a mesma lâmina (Gillette) mais de uma vez e em pessoas diferentes, pode parecer bobagem, mas o risco de contaminação existe e deve ser levado em consideração. É do conhecimento de todos a existência de vários casos de DSTs, (doenças sexualmente transmissíveis) e outras doenças que podem ser transportados de pessoa para pessoa através das laminas de barbear se estas forem usadas em pessoas contaminadas e logo em seguida em pessoas saudáveis.

Isso pode acontecer não só com as Gillettes, mas também com os instrumentos de manicure. Recomenda-se observar se o profissional descarta a lamina usada; caso contrario, exija que seja colocada, na sua presença, uma lâmina ainda lacrada. Um simples descuido pode custar sua saúde e até mesmo sua vida. Fiquemos atentos.

4 comentários:

  1. o blog ta ca vez melhor um forte abraço e saudações aqui de são paulo !!!

    ResponderExcluir
  2. olá...meu nome é Amanda Ravena,e eu acho que minha mae conhce vc e sua esposa...bjus Amanda

    ResponderExcluir
  3. Oi Amanda, tudo bem? No seu comentaria você se refere ao autor do blog ou ao nosso colega Celso que fez um comentário? Obrigado pela visita e volte sempre. Se preferir mande um e-mail para vitorinofreirema@gmail.com

    ResponderExcluir

Aguarde! Publicaremos seu comentário.