segunda-feira, 29 de junho de 2009

Há oposição no Maranhão!

Essa afirmação é em resposta a uma cena lamentável que presenciei no domingo, dia 21 deste, na capital do Estado. Data da concorrida prova do TRE-MA. Antes de prosseguir vou esclarecer o que aconteceu para melhor entender o motivo da minha indignação.

Fui, como muitos naquele dia, prestar o concurso referido acima. Meu local de prova era o UNICEUMA de propriedade da família Sarney(já dá pra ter uma idéia do que aconteceu). Estávamos todos na entrada da universidade esperando os portões abrirem e tal... Perto de mim um grupo de desconhecidos tentava se entrosar e começou a falar sobre a universidade; entre essas pessoas, uma mulher do Ceará (ela estava se sentindo o Máximo pelo fato de ser de Fortaleza).

Papo vai, papo vem! Uma senhora, talvez até com orgulho, soberba, desprezo ou sei lá o que! Disse que a universidade pertence ao Sarney e a tal senhora de fortaleza, no seu alívio de não ser maranhense, disparou essa frase: “Vocês gostam dele, hen?!...” que raiva! ainda se considera a intelectual com esse pensamento medíocre.

Claro que o Clã Sarney manda em quase tudo por aqui, mas isso não significa que todos os maranhenses são zumbis e não percebem o que acontece a sua volta. Nem todos apóiam Sarney e sua turma, pelo contrário! Se observarmos os acontecimentos dos últimos anos, veremos que o poderio não diminuiu, mas o povo está se conscientizando aos poucos.

Refiro-me ao fato de Sarney ser senador pelo Estado do Amapá e não pelo Maranhão. E se hoje Roseana Sarney é governadora, não o é pela vontade do povo, mas sim por uma manobra antidemocrática articulada e costurada por seu pai que é aliado do governo Lula e presidente do Senado... Por dedução já é possível saber o que aconteceu! O julgamento no Supremo não passou de fachada para tentar justificar o ato e calar o povo.

E para aquela senhora cearense fica o recado... há quem goste e se humilhe à família Sarney em troca de migalhas, mas há também quem repudie esses sanguessugas que transformou o Maranhão no pior Estado do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguarde! Publicaremos seu comentário.