terça-feira, 12 de maio de 2009

Vitorino ganha ponto turístico

        Isso mesmo. O novo cartão postal da cidade, acredite se quiser, é uma antena de transmissão do sinal de celular. 

 Torre deVitorino

Assim como em Brasília e Paris, um dos pontos mais visitados nessas cidades é uma torre, aqui também está acontecendo o mesmo fenômeno, claro que respeitadas suas devidas proporções: cidade grande, torre grande; cidade pequena, torre pequena. É hilário, mas algumas pessoas foram flagradas posando para fotos ao lado da antena de transmissão recém construída.   

Torre de TV Brasília      Torre eiffel Paris

A Anatel firmou contrato em 2007 com as operadoras de telefonia móvel e fixou prazo até abril de 2010 para que todos os municípios da Amazônia Legal estejam ligados à rede nacional de celular. Desde então, a possibilidade dessa tecnologia chegar a Vitorino Freire tem sido motivo de discussão e especulação em toda cidade. Com o avançar dos dias e, principalmente nos últimos meses, o assunto se intensificou.  A adrenalina dos vitorinenses foi a mil quando se instalou a única loja especializada na venda de aparelhos; isto significou, no imaginário popular, que o momento tão esperado era questão de tempo. Mesmo antes da instalação dos equipamentos, era possível ver nas ruas algumas pessoas exibindo seu mais novo objeto de adorno: o aparelho celular... “Sinal de status social” em Vitorino (podem rir caros leitores desse blog, mas é verdade). O fato é que muitas pessoas estão adquirindo seus celulares, cada um mais moderno que o outro, até as autoridades locais já se pronunciaram creditando a si a novidade. Será que estão achando que o serviço é gratuito?! Pois bem... O grande dia é chegado, veremos o que acontece.

3 comentários:

  1. mais ja esta em uso a torre aliás a torre esta funcionando?

    ResponderExcluir
  2. Risos... Gargalhadas... Essa é boa, pessoas posando para foto em frente a uma antena - é sacanagem, só pode.

    Em uma época digital a que vive o Brasil (TV de alta definição) programas televisivos em aparelhos portáteis, etc... Ainda existem os que se contentam com uma torre para transmitir sinal para celular. Nunca é tarde para alfabetizar tecnologicamente.

    ResponderExcluir
  3. Caracas...em Vitorino ainda não pega celular? Seria cômico se não fosse trágico

    E internet? Apesar de estar fora da cidade há anos, vejo que no Orkut há pessoas de da cidade, como o próprio dono do blog. Outra pergunta....tem banda larga aí?

    ResponderExcluir

Aguarde! Publicaremos seu comentário.